Escola Superior de Química organiza expedição para o Rio Doce
Foto: Douglas Salles
Escola Superior de Química organiza Expedição Rio Doce

A Escola Superior de Química (ESQ) promoverá, de 08 a 15 de julho, uma expedição para o Rio Doce, em roteiro que contará com a visita às cidades de Regência, Linhares, ambas no Espírito Santo, e Aimorés, em Minas Gerais. A atividade será organizada pela coordenadora de Engenharia Ambiental, Profa. Márcia Freire dos Reis Gorny, e pelos docentes Kleber Cavazza Campos, Hassan Mohamed Barakat e Lilian Suzuki. As inscrições podem ser realizadas por estudantes e ex–alunos das Faculdades Oswaldo Cruz e também pelo público em geral.

“Na expedição, o participante tem a possibilidade de conhecer complexas obras de engenharia, estabelecer contatos com profissionais dos locais visitados, conhecer outra cultura dentro de seu próprio país, trazer subsídios para que o mesmo possa nortear sua formação acadêmica e, consequentemente, sua vida profissional. Um momento que o aluno tem para exercitar e ampliar suas relações, expandir seus horizontes”, destaca o professor Kleber Cavazza Campos.

O Rio Doce representa uma importante bacia hidrográfica, totalmente incluída na Região Sudeste. Possui extensão total 853 km, com nascente no Rio Piranga e foz em Regência, banhando os estados de Minas Gerais e Belo Horizonte. “Com a expedição Rio Doce, iremos ao local no qual o Doce deságua no mar. Nesse local há o povoado de Regência, pertencente ao município de capixaba de Linhares. Além disso, iremos a Aimorés, município mineiro que faz divisa com o estado do Espírito Santo e que abriga o Instituto Terra, Organização Não Governamental pertencente a Sebastião Salgado, consagrado”, explica o docente.

Inscrições

As inscrições estarão abertas a partir das 8h do dia 03 de abril e poderão ser efetivadas até o dia 12 de maio, às 12h. No dia 15 de maio será divulgada a relação dos participantes. É possível o envio de dados de vários interessados num único e–mail. As inscrições deverão ser efetuadas pelo e–mail foc.kleber@gmail.com.

A expedição disponibilizará 40 vagas. Para a atividade ocorrer há a necessidade de pelo menos 35 pagantes. A equipe de professores confirmada que acompanhará a expedição conta com o professor Kleber Cavazza Campos, responsável por traçar o roteiro a ser percorrido na atividade, além da psicóloga Lilian Suzuki e o engenheiro civil Hassan Barakat.

Para acessar a programação completa, valores e formas de pagamento para participar do evento, clique em Expedição Rio Doce 2017.

Expedição Rio Doce e atividade complementar

O aluno da Escola Superior de Química que participar da expedição terá computada 80 horas/crédito de atividade complementar, caso tenha cumprido todas as atividades propostas. Já estudantes de outros cursos das Faculdades Oswaldo Cruz que não são da ESQ ou oriundos de outras instituições de ensino superior, a validação da carga hora da atividade complementar deverá ser efetuada diretamente com os respectivos coordenadores, observando–se suas respectivas regras.

Além disso, os organizadores da expedição estão programando uma mostra fotográfica e uma mostra de curta amador. No caso dos alunos da ESQ, além das 80 horas, esses poderão somar mais 40 horas participando da mostra e/ou curta. No entanto, a não participação na mostra e/ou curta acarreta na subtração de 60 horas das 90, ou seja, o participante da ESQ que se enquadrar nesta situação terá direito ao computo de 30 horas de atividade complementar, somente.

Tanto a produção da mostra como do curta têm a participação aberta a todos que tiverem participado da Expedição Rio Doce. Todos os detalhes da mostra e do curta serão divulgados assim que o grupo estiver fechado.

  Publicado em: 03/04/2017  por: Egidio Oliveira  
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável