Canal no YouTube de alunas da FCD
Foto: Arquivo pessoal
As alunas Thalita e Marianna celebram um ano do canal Better Cacheadas

As alunas Marianna Mariz Amaral, do curso de Design, e Thalita de Oliveira Barbosa, do curso de Publicidade e Propaganda, celebram neste mês um ano da criação do canal no YouTube chamado “Better Cacheadas”. Em 27 vídeos já publicados, as estudantes da Faculdade de Comunicação e Design Oswaldo Cruz (FCD) trazem no canal a iniciativa de oferecer dicas para quem está em fase de transição capilar ou, até mesmo, cuidados com o cabelo.

“A ideia da criação do canal surgiu em uma conversa minha e da Thalita. Estávamos justamente falando sobre a nossa transição capilar, passamos por esse processo juntas praticamente, e como as coisas mudaram para a gente em questão de autoestima, etc.”, explica Marianna Mariz. “Eu falei para ela sobre a gente fazer um canal, falar sobre o assunto e ajudar outras pessoas que também estão em transição ou que também querem iniciar o processo. Foi algo muito automático porque nós duas sempre quisemos fazer isso. Então foi uma ideia que casou muito bem e está fluindo até hoje”, acrescenta.

O primeiro vídeo do canal, publicado em 10 de dezembro de 2015, traz dúvidas de pessoas com cabelos lisos sobre os cabelos cacheados. Os temas são escolhidos de acordo com a vivência das alunas com o assunto abordado e também na interação com o público, através de comentários nos vídeos e no Instagram. “Quando surge uma nova descoberta, a gente já corre pra fazer o vídeo”, enfatiza Marianna. Ao longo deste ano, as publicações no canal abordaram diversas temáticas, como um tutorial de como fazer uma hidratação a base de iogurte, divulgado no dia 30 de abril, e um vídeo no dia 24 de agosto relatando os produtos favoritos para os cuidados com o cabelo, além de publicações aleatórias falando de mitos, maquiagens e cuidados com a pele.

“O canal é voltado para mulheres e homens que estão passando ou passaram pela transição capilar, no entanto, além de dicas capilares, nós trabalhamos com o entretenimento e humor com diversos assuntos. O nosso objetivo é passar adiante tudo que aprendemos com a transição, não só as questões estéticas, mas também a autoestima e a aceitação como indivíduo”, explica Thalita de Oliveira. “O nosso objetivo é ensinar e divertir ao mesmo tempo, fazemos isso de forma bem interativa e divertida. Apesar de já ter um ano de canal, nós ainda estamos aprendendo como fazer e como atrair o público. Posso dizer que a faculdade tem ajudado bastante nessa questão, afinal nós somos da área de Comunicação”, acrescenta Marianna Mariz.

As filmagens e edições dos vídeos do canal “Better Cacheadas” inicialmente foram realizadas nos estúdios das Faculdades Oswaldo Cruz fora do horário de aula. A oportunidade de usufruir da estrutura da instituição de ensino foi autorizada pelos coordenadores dos cursos de Publicidade e Propaganda e Design, os professores Julio M. Silva e Guilherme Maciel. As estudantes contaram com o auxílio dos técnicos da Rádio FOC e do estúdio, Paulo Henrique Oliveira e Ismael Mendes. “O PH e o Ismael nos ajudaram muito em questão de edição. Hoje em dia, nós estamos gravando em casa mesmo. A Thalita conseguiu a câmera, nós fomos fazendo e testando nossa habilidade para editar os vídeos. Estamos trabalhando acaba dia mais para que o canal dê muito certo e continue ajudando muitas meninas e meninos por aí”, aponta Marianna.




  Publicado em: 28/12/2016  por: Egidio Oliveira  
Comentários
em: 28/12/2016 19:17:13
1) Que lindassss 😍😍 vcs que deus continue abencoando vcs Mary e Thalita amo ver o seus videos😍😍🙏 bjsss Joice Silva
 
em: 28/12/2016 17:53:28
2) Parabéns! Muito sucesso e longa vida ao canal.
Prof. Nobu
nobuyoshi.chinen@oswaldocruz.br
 
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável