Escola Técnica e Colégio: matrículas abertas
Foto: Prof. Carlos Querido
Escola Técnica e Colégio Oswaldo Cruz: matrículas abertas

As matrículas para o ano letivo de 2017 da Escola Técnica e do Colégio Oswaldo Cruz já estão abertas para o ingresso de novos estudantes. As instalações ficam localizadas na Avenida Angélica, número 352, próximo à Estação Marechal Deodoro do Metrô. As matrículas podem ser realizadas de segunda a sexta, das 9h às 21h, no andar térreo.

Para os alunos que ingressarem em 2017, a Escola Técnica e o Colégio Oswaldo Cruz possuem uma grande novidade: a disponibilização de um inovador sistema virtual para inscrições e análises de solicitações de bolsas de estudos, o sistema Consulte Bolsas.

Este sistema pode conceder bolsas de estudos de até 60%, considerando as respostas em um questionário socioeconômico e, principalmente, a elaboração de uma carta de apresentação. Nesta carta, será necessário justificar a concessão da bolsa de estudos, apresentando os motivos que levaram à escolha da instituição e do curso, além do projeto de vida do candidato.

O processo do pedido de bolsas será analisado individualmente por um avaliador da instituição de ensino altamente qualificado e o sistema possibilitará ao candidato acompanhar todos os encaminhamentos dados à sua solicitação. Para efetuar o cadastro no Sistema Consulte Bolsas, clique em www.consultebolsas.com.br

Colégio Oswaldo Cruz

No período matutino, o Colégio Oswaldo Cruz oferece o Ensino Médio concomitantemente ao Ensino Técnico. No final do curso, o aluno recebe o Certificado de conclusão do Ensino Médio, o Diploma Técnico e o registro nos respectivos Conselhos Regionais, ficando apto para enfrentar tanto o vestibular quanto o mercado de trabalho.

O Ensino Médio possui a duração de três anos e contém as disciplinas Língua Portuguesa, Inglês, Espanhol, Artes, Educação Física, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Sociologia e Filosofia. Ao realizar mais um semestre, no período noturno, o estudante também se habilitará em uma profissão no Ensino Técnico, nos cursos de Eletrônica, Química, Informática e Edificações, com aulas teóricas e práticas laboratoriais, visitas técnicas, estágios e projetos profissionais.

Ensino Médio concomitante à Educação Profissional
Período: Matutino
Duração: três anos + um semestre à noite
– Ensino Médio + Técnico em Edificações
– Ensino Médio + Técnico em Eletrônica
– Ensino Médio + Técnico em Informática
– Ensino Médio + Técnico em Química
– Ensino Médio


Escola Técnica Oswaldo Cruz

Já a opção pelos Cursos Técnicos Modulares, ministrados no período noturno, pode ser realizada por quem concluiu ou está concluindo o Ensino Médio. São cursos técnicos envolvendo Edificações, Eletrônica e Química, com conclusão em apenas três semestres.

Ensino Técnico
Período: noturno
Duração: um ano e meio
– Técnico em Eletrônica
– Técnico em Edificações
– Técnico em Química


Serviço:
Os interessados podem obter mais informações sobre as matrículas pelo telefone 3825–8344 ou enviando e–mail para: colegio@oswaldocruz.br

  Publicado em: 19/12/2016  por: Egidio Oliveira  
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável