Oswaldo Cruz recebe da ABMES selo de IES Socialmente Responsável
Foto: ABMES
Selo IES Socialmente Responsável 2016/2017 recebido pela Oswaldo Cruz

As Faculdades Oswaldo Cruz (FOC) receberam nesta terça–feira, dia 27 de setembro, o selo “IES Socialmente Responsável” 2016/2017, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). A certificação como uma instituição de ensino comprometida com a educação e com a sociedade ocorreu através da participação na 11ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

A certificação é válida até outubro de 2017, quando um novo selo será conferido para as instituições que participarem da campanha. A ação foi realizada nas Faculdades Oswaldo Cruz no dia 16 de setembro, teve a duração de 13 horas e ocorreu no Auditório Professor Hirondel Simões Luders e no Laboratório de Enfermagem.

A participação contou com quatro palestras, a avaliação do risco de síndrome metabólica (hipertensão / diabetes / dislipidemia – aumento de colesterol), mostras de sabão; mudas de plantas e mostra Projeto Vaso Freático, exposição e doação de livros com a Árvore do Saber, além da ação para alunos de cadastramento no CIEE para vagas de estágios e a apresentação da Banda Infantil da Brinquedoteca.

A Campanha da "Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular" foi criada em 2005 com o intuito de estimular instituições de ensino do país a promover ações em benefício da sociedade ao longo do ano e que ressaltassem seu compromisso com a comunidade para a disseminação do conceito de responsabilidade social. Na edição deste ano, um dos destaques foi o “Pacto da Educação Brasileira contra o Zika”, que incentiva as instituições de ensino a trabalharem, ao longo do ano, para conscientizar a população a ajudar a combater o mosquito aedes aegypti.

Leia também:
> Faculdades Oswaldo Cruz participam do Dia da Responsabilidade Social
>Serviço Social realiza a entrega de donativos para a SAF
>Entrega doações da Campanha do Agasalho

  Publicado em: 28/09/2016  por: Egidio Oliveira  
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável