Empresário João Doria Júnior ministra palestra nas Faculdades Oswaldo Cruz
Foto: Egidio Oliveira
Candidato à prefeitura de SP ministra palestra na Oswaldo Cruz

O empresário João Doria Júnior, candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, ministrou palestra na noite de quinta–feira, dia 25 de agosto, nas Faculdades Oswaldo Cruz. O evento organizado pela Associação dos Professores da Oswaldo Cruz (APROFOC) ocorreu no Auditório Professor Hirondel Simões Luders e contou com a presença de alunos dos cursos de Administração, Contabilidade, Economia e Polímeros.

O início da atividade trouxe a apresentação de João Doria Júnior de sua trajetória pessoal e profissional. Filho de João Doria, deputado cassado em 1964 pelo regime militar, casado e pai de três filhos, o candidato à prefeitura iniciou seu caminho na carreira pública de 1983 a 1986, quando foi presidente da Paulistur e também atuou como secretário de Turismo, ambos com Mario Covas como prefeito de São Paulo. Ainda na década de 80 foi presidente da Embratur a convite do então presidente José Sarney.

Filiado ao PSDB há dezesseis anos, esta será a primeira vez que disputará eleições em uma carreira marcada pela atuação na iniciativa privada. “Nesta campanha sou um empresário. Não apenas no discurso, mas com uma trajetória empresarial”, destacou. “Tenho muito orgulho de ser empresário. Quero trazer inovação e fazer as coisas bem feitas, como se faz no setor privado”, complementou.

João Doria Júnior é criador e atualmente presidente licenciado do Grupo Doria, que reúne seis grandes empresas: Doria Administração de Bens, Doria Internacional, Doria Editora, Doria Eventos e Doria Marketing & Imagem, além do LIDE – grupo empresarial com a participação de 1700 empresas nacionais e multinacionais.

Palestra conta com apresentação de programa de propostas do candidato

A segunda parte da atividade contou com a apresentação das propostas do candidato à prefeitura, divididos em cinco princípios que permeiam as diretrizes que nortearão a gestão: descentralização, participação, inovação, eficiência e transparência. “O nosso desafio é construir uma gestão eficiente em São Paulo”, analisou. A descentralização tem por objetivo levar políticas públicas a todas as partes da cidade e, para isso, fará com que as 34 subprefeituras sejam prefeituras regionais.

“O problema mais grave de São Paulo está na área da Saúde”. Uma das propostas do candidato na área da Saúde está em ampliar o atendimento da Assistência Médica Ambulatorial (AMA) e da Unidade Básica de Saúde (UBS) funcionando initerruptamente 24 horas por dia. “Algumas até aceitariam estender o horário, mas não tem um guarda metropolitano para a segurança”, relatou. Outros objetivos nesta área são as implantações de prontuários eletrônicos, integração com os hospitais estaduais e a implantação do programa “Doutor Saúde”, em que veículos móveis operando 12 horas diariamente levarão médicos especialistas para as periferias da cidade. “Muitos dos problemas acontecem na Saúde pela falta do exame preventivo”, enfatizou.

Outra proposta apresentada por João Doria Júnior foi o “Programa Empreenda SP” que tem como objetivo incentivar e oferecer informações de empreendedorismo on–line. “A grande vocação dos jovens é ser empreendedor”, apontou Doria. ”Se não oferecermos oportunidades de empregos e de empreendedorismo não vamos mudar o país. E o começo das mudanças começa no município”, destacou.

A última parte do evento proporcionou aos estudantes e professores das Faculdades Oswaldo Cruz a realizarem perguntas para o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo. O primeiro questionamento expôs a preocupação dos alunos com a tributação na cidade de São Paulo. “Nós não vamos criar nenhum imposto, nenhuma taxa. Não tem a menor necessidade”, prometeu Doria. Na indagação seguinte, o empresário explicou sobre a necessidade de valorizar a educação integral nas escolas municipais com a alimentação dos alunos e proporcionar atividades pedagógicas, culturais e esportivas.










  Publicado em: 26/08/2016  por: Egidio Oliveira  
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima