Oswaldo Cruz recebe da ABMES selo de IES Socialmente Responsável
Foto: ABMES
Oswaldo Cruz recebe da ABMES selo de IES Socialmente Responsável

As Faculdades Oswaldo Cruz (FOC) receberam na última quarta–feira, dia 30 de setembro, o selo “IES Socialmente Responsável” 2015/2016 da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). A certificação como uma instituição de ensino comprometida com a educação e com a sociedade ocorreu através da participação na 11ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

A certificação é válida até outubro de 2016, quando um novo selo será conferido para as instituições que participarem da campanha. A conquista ocorreu em virtude do reconhecimento da ABMES pela adesão das Faculdades Oswaldo Cruz à ação voluntária e gratuita intitulada como “Dia da Responsabilidade Social”.

A ação foi realizada pelo Grupo Oswaldo Cruz em 18 de setembro, possuiu 10 horas de duração e foi organizada pelo departamento do Serviço Social. O evento contou com seis palestras, dicas de reaproveitamento de alimentos, amostra dos sabões caseiros, distribuição de mudas de plantas, além da aferição de pressão arterial, destro e colesterol.

O evento também proporcionou a ação de cadastramento pelo CIEE aos alunos para vagas de estágios, recitação de poesias, exposição e venda do livro “Paraty: nossa pérola colonial”, além da apresentação de quadros e da dança “Street dance” do grupo infanto–juvenil da ONG da Associação de Apoio à Família (SAF).

“O Dia da Responsabilidade Social tem o intuito de demonstrar a importância das instituições de ensino superior na formação de profissionais e cidadãos; na solidificação de seu papel e contribuição para o desenvolvimento do país; e na garantia de espaços para debates e discussões, com a participação de funcionários, alunos e a sociedade civil”, analisa a supervisora do Serviço Social, Alessandra Barbosa.

A Campanha da "Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular" foi criada em 2005 com o intuito de estimular instituições de ensino do país a promove ações em benefício da sociedade ao longo do ano e que ressaltassem seu compromisso com a comunidade para a disseminação do conceito de responsabilidade social.

Leia também:
> Faculdades Oswaldo Cruz participam do Dia da Responsabilidade Social
> Serviço Social entrega doações para a Associação de Apoio à Família
> Brinquedoteca “Rosa Quirino Simões” comemora 17 anos de trabalho de Responsabilidade Social

  Publicado em: 01/10/2015  por: Egidio Oliveira  
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável