Faculdades Oswaldo Cruz participam do Dia da Responsabilidade Social
Foto: Egidio Oliveira
Oswaldo Cruz realiza atividades para o Dia da Responsabilidade Social

As Faculdades Oswaldo Cruz participaram em 18 de setembro do “11º Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior”, promovido anualmente pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O evento visa estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias gratuitas realizadas pelas instituições de ensino e a temática deste ano foi “Sustentabilidade e Cidadania”.

O evento nas Faculdades Oswaldo Cruz possuiu 10 horas de duração, foi organizado pelo departamento do Serviço Social, sob a coordenação da assistente social Alessandra Barbosa, e ocorreu no Laboratório de Enfermagem, no Hall do Boulevard e no Auditório do Boulevard. “O Dia da Responsabilidade Social visa organizar, anualmente, em períodos pré–definidos, atividades cuja finalidade é a promoção das ações e dos projetos sociais desenvolvidos ao longo do ano no espaço institucional”, explica a supervisora do Serviço Social, Alessandra Barbosa.

Neste ano, a data no Grupo Oswaldo Cruz contou com seis palestras, dicas de reaproveitamento de alimentos, exposição e venda do livro “Paraty: nossa pérola colonial”, amostra dos sabões caseiros, distribuição de mudas de plantas, aferição de pressão arterial, destro e colesterol. O evento também contou com ação de cadastramento pelo CIEE aos alunos para vagas de estágios, recitação de poesias além da apresentação de quadros e da dança “Street dance” do grupo infanto–juvenil da ONG da Associação de Apoio à Família (SAF).

“O Dia da Responsabilidade Social tem o intuito de demonstrar a importância das instituições de ensino superior na formação de profissionais e cidadãos; na solidificação de seu papel e contribuição para o desenvolvimento do país; e na garantia de espaços para debates e discussões, com a participação de funcionários, alunos e a sociedade civil, abordando diversos temas, como, por exemplo, educação, cidadania, cultura, meio ambiente etc”, analisa Alessandra Barbosa.

Leia também:
> Oswaldo Cruz organiza atividades para o Dia da Responsabilidade Social
> Serviço Social entrega doações para a Associação de Apoio à Família
> Oswaldo Cruz recebe da ABMES selo de IES Socialmente Responsável 2014/2015

  Publicado em: 28/09/2015  por: Egidio Oliveira  
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável