Serviço Social entrega doações para a Associação de Apoio à Família
Foto: Egidio Oliveira
Serviço Social entrega donativos para a SAF

O departamento do Serviço Social entregou na última quarta–feira, dia 13 de maio, as doações de materiais escolares para a Associação de Apoio à Família (SAF). Os donativos foram coletados dos alunos e dos colaboradores das Faculdades Oswaldo Cruz, através de caixas disponibilizadas nas dependências da instituição de ensino em março e abril deste ano.

A SAF é uma organização do terceiro setor, sem fins lucrativos, com atuação no Parque Imperial, no município de Barueri. Foi fundada em 1999 por um grupo da igreja católica e moradores dos bairros Santa Cecília, São Vicente de Paula, Jardim Mutinga e Parque Imperial, através de uma parceira com a Pastoral da Criança. Possui o objetivo de atender crianças e adolescentes fora do período escolar, que convivam com a miséria social e econômica.

“Atendemos crianças em situação de vulnerabilidade social. Normalmente, as crianças que atendemos sofrem abusos sexuais e violência doméstica. Fazemos o trabalho com essas crianças para fortalecer os vínculos familiares. A cada 15 dias fazemos o encontro com as famílias, justamente para fortalecer esse vínculo”, aponta o orientador social e administrativo, Diogo Nunes.

Os projetos “Criança é vida” e “Crescer com arte”





A associação atualmente possui dois projetos: “Criança é Vida”, em que atende 80 crianças de seis a 10 anos de idade, oferecendo oficinas de Contação de Histórias, Hip–Hop, jogos, cidadania, teatro e arte–educação. O segundo projeto possui a denominação “Crescer com arte”, em que atende 50 adolescentes de 14 a 17 anos, através de oficinas de artes grafite, orientação vocacional e profissional, rotinas administrativas, cidadania, informática, leitura e escrita.

As doações abrangeram lápis de cor, lápis de escrever, canetas, folhas para desenhos, livros, cadernos, folhas para fichários, pastas, estojos e pranchetas. Além de materiais escolares, também foi arrecadado roupas, sapatos e guarda chuvas.

“As doações extras, fora os materiais escolares, nós temos mensalmente o bazar da família. Vendemos os objetos para a comunidade que conseguimos de doações. Uma vez por mês, nós executamos este bazar, abrimos as portas para a comunidade, principalmente para as famílias dos nossos beneficiários, e revertemos o dinheiro das vendas para a manutenção destes projetos que atendemos”, destaca Diogo Nunes.

A Associação de Apoio à Família fica localizada na Rua Adoniran Barbosa, número 1.300, Parque Imperial, em Barueri. O contato pode ser realizado através do telefone 4689–1055 ou pelo e–mail safbarueri@gmail.com. “Quem quiser fazer doações e algum trabalho voluntário para a nossa entidade as portas estão abertas”, convida o orientador social e administrativo.

  Publicado em: 14/05/2015  por: Egidio Oliveira  
Comentários
em: 27/05/2015 12:32:18
1) Lindo projeto! Continuem assim! Parabéns!
 
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável