Data de inscrição para o Leão Verde Social foi prorrogada
Foto: Divulgação
Prêmio Leão Verde Social

Agência de propaganda nova/sb prorroga a data de inscrição para a segunda edição do prêmio Leão Verde Social. A nova data passa a ser 28 de abril. As inscrições podem ser realizadas pelo site http://www.leaoverdesocial.com.br/leaoverde/pt/inscricao. A premiação que tem como objetivo recrutar as melhores ideias de projetos de comunicação com alto impacto e baixo custo, que sejam capazes de transformar a realidade das grandes cidades, oferecerá ao vencedor que, segundo os organizadores, apresentar o melhor projeto ganhará, além do troféu, uma viagem para o festival de Cannes, para acompanhar o Festival Internacional de Publicidade, que acontece 16 a 22 de junho na França.

Vale lembrar que podem participar estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda, Radialismo e Design das Faculdades Integradas Interamericanas (FAITER) e de outras instituições de ensino, além de profissionais de comunicação já formados.

Confira o novo calendário do Leão Verde Social:

Data final para inscrições: 28/4
Divulgação do short list: 6/5
Resultado final:15/5

Para mais informações veja o vídeo, acesse o site do Prêmio e leia também o regulamento no link: http://www.leaoverdesocial.com.br/regulamento.

Leia abaixo o release desenvolvido pela Casé Assessoria sobre o Prêmio:

nova/sb lança prêmio Leão Verde Social

Vencedor do prêmio levará uma viagem para Cannes

Data de inscrição foi prorrogada

O maior prêmio voltado para a comunicação de interesse público, o Leão Verde Social, acaba de ter suas inscrições prorrogadas. A nova data passa a ser 28 de abril. As inscrições podem ser feitas pelo site www.leaoverdesocial.com.br.

O prêmio, promovido pela nova/sb – agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli – tem como objetivo recrutar as melhores ideias de projetos de comunicação com alto impacto e baixo custo, que contribuam para transformar a realidade das grandes cidades. O vencedor leva uma viagem para Cannes e um troféu assinado pelos Irmãos Campana, além de ter a chance de ter sua ideia colocada em prática.

Podem participar profissionais de comunicação e estudantes (universitários, de cursos técnicos e de extensão) e os temas abordados podem estar ligados a questões ambientais que cercam os grandes centros urbanos como: lixo, trânsito, poluição, saúde, alimentação, educação, convivência, cultura, qualidade de vida, segurança ou qualquer outra motivação relacionada a cidades e a melhoria da vida das pessoas.

Em 2007, a nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli, criou o Leão Verde que premiava a criatividade ligada à causa ambiental. Naquele ano o desafio era convencer o Presidente Bush a assinar o protocolo de Kyoto. Em 2012, com a mudança do panorama da comunicação e com o crescimento da relevância das redes sociais, foi feita uma releitura do prêmio que passa agora a se chamar Leão Verde Social.

“A proposta do Leão Verde Social é recrutar as melhores ideias de projetos de comunicação com alto impacto e baixo custo que sejam capazes de transformar a realidade das grandes cidades”, explica Bob Vieira da Costa, sócio–diretor da nova/sb. “Não estamos falando de peças isoladas de comunicação como um anúncio ou um filme, mas de ideias capazes de mexer na dinâmica da sociedade e ajudar a superar problemas no âmbito sócio ambiental fazendo uso de mecanismos de alavancagem através de redes sociais”, complementa.

Podem participar profissionais e estudantes de comunicação e os temas abordados podem estar ligados a questões ambientais que cercam os grandes centros urbanos como: lixo, trânsito, poluição, saúde, alimentação, educação, convivência, cultura, qualidade de vida, segurança ou qualquer outra motivação relacionada a cidades e a melhoria da vida das pessoas. Para inscrever seu trabalho o participante deve criar um título e imagem de capa criativos, além de um texto de 5 mil caracteres explicando sua ideia. Outros formatos podem dar peso aos trabalhos. Vale acrescentar peças como anúncio, filme, flashmob, evento, viral, brand content, ação de ativação, ou o que você imaginar. Também serão bem–vindas ideias com um componente social de disseminação ou mobilização, seja ela uma ativação, uma ação de gamification, crowdsourcing ou crowdfunding.

O vencedor ganhará, além do troféu, uma viagem para Cannes (França) para o Festival Internacional de Publicidade, que acontece 16 a 22 de junho. Também será realizado um evento no qual as melhores ideias serão apresentadas aos maiores empresários do Brasil, além de representantes de ONGs, cidades e governos como forma de incentiva–los a adotar as ideias. Ao adotar, a empresa ou entidade premiará o autor da ideia com R$ 5 mil e terá o direito de implementar a ação. Em um segundo momento, todas as ideias não adotadas serão disponibilizadas em um site onde qualquer empresa, governo ou prefeitura poderá adotá–las e colocá–las em prática.

As inscrições podem ser feitas individualmente ou em duplas. No caso de uma dupla vencer, levam um troféu, mas a viagem será para os dois (passagem, hospedagem, verba para alimentação e transporte). A divulgação do vencedor será no dia 15 de maio de 2013.

A nova/sb

A nova/sb está entre as maiores agências de publicidade do País e conta com escritórios fixos em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, somando ao todo mais de 150 profissionais. A agência tem expertise em campanhas e ações de utilidade pública, como a campanha de Proteção ao Pedestre da Prefeitura de São Paulo, campanha contra o tabagismo da OMS e a nova/batata, primeira agencia pop–up do Brasil. Criada pela nova/sb em 2011, a nova/batata prestou – durante 3 meses – serviços de comunicação gratuitos para os pequenos comerciantes da região do Largo da Batata, na capital paulista.

  Publicado em: 19/04/2013  por: Ricardo Mirão  
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável