Alunos dos cursos de Rádio e TV e Publicidade realizam estágio no Programa “Ídolos”
Foto: Ariadne Catanzaro
Alunos de Rádio e TV e Publicidade em estágio "Programa Ídolos"

As Faculdades Integradas Interamericanas (FAITER) estabeleceram nova parceria com a TV Record e a FremantleMedia, detentora dos direitos de exibição do Programa “Ídolos” para as gravações que ocorreram no decorrer do último mês de julho. Por meio do acordo, cerca de 50 alunos indicados pelos coordenadores dos cursos de Rádio e TV e Publicidade e Propaganda auxiliaram nas diversas etapas de produção, tais como: organização nas filas e sala de espera dos participantes; cadastro dos participantes no computador; auxílio na seleção dos participantes para as próximas fases; orientação no preenchimento de autorizações de imagem; organização dos participantes no estúdio, entre outras.

Segundo a professora Ariadne Catanzaro, coordenadora do Curso de Rádio e TV, a parceria foi de grande importância para os alunos, pois teve a incumbência de agregar conhecimento prático aos estudantes dos cursos que tiveram a oportunidade de estagiar na produção. Além do benefício adquirido pelos alunos, que passam a ter mais experiência em relação ao mercado de trabalho, a emissora também se beneficia, pois pode contar com jovens aptos a aprender as expertises da profissão.

A experiência também foi aprovada pelos alunos. “O Programa Ídolos é o que eu chamo de ponto certeiro, é ele quem te prova se esse é o futuro que o aluno quer ter. Desde a questão das 15 horas trabalhadas, até a parte do trabalho propriamente dito. Nos dois anos consecutivos em que participei, aproveitei muito o ambiente que estive, e as pessoas que conheci (em nossa área, a troca de experiências é essencial), portanto estagiar numa produção tão grande, já mostra para o aluno como é a função de produtor. No último dia de estágio o corpo fica cansado, a mente fica cansada, mas nela também está o prazer do trabalho bem feito. Prazer este, que define realmente se o aluno tem potencial e gosto por essa correria de ser um radialista.”, aponta Raphael Brunelli, estudante do segundo ano de Rádio e TV.

Já a aluna Larisse Fernandes, do primeiro ano de Rádio e TV, que realizou o estágio pela primeira vez, explicou que “foi um fim de semana com muita correria e agitação. Às 6h30 já estávamos no clube da Portuguesa aguardando nossas tarefas. Foi uma experiência importante, pois senti um pouco de como é trabalhar nos bastidores de um programa de televisão”.

  Publicado em: 10/08/2012  por: Ricardo Mirão  
Comentários
em: 13/08/2012 21:13:53
1) Parabéns moçada.


Claudio Gonçalves
 
em: 10/08/2012 22:59:19
2) Fico feliz em ver os alunos aproveitando as oportunidades que surgem durante o período em que estão na faculdade.
Parabéns a todos!
Profa. Ariadne Catanzaro
 
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais