Curso de Design da FAITER recebe nota 4 do MEC

Curso de Design da FAITER recebe nota 4 do MEC
O curso de Design das Faculdades Integradas Interamericanas (FAITER) recebeu conceito 04 em um nível de 01 a 05 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), um indicador de qualidade dos cursos superiores no Brasil. A nota é resultado da avaliação conduzida por uma comissão do MEC que, entre os dias 10 a 11 de maio, visitou as instalações da instituição de ensino para conhecer a infraestrutura, corpo docente, além de entrevistar os alunos sobre o curso.

Para o coordenador do curso, professor Alexandre Mora, “o resultado da visita in loco da comissão de avaliadores MEC é uma grande oportunidade de retorno sobre todo trabalho desenvolvido no curso, além do direcionamento para o aumento da qualidade. Agora, estamos ainda mais motivados para aprimorar o trabalho que vínhamos realizando e investir o que for possível nas sugestões levantadas pela comissão”, apontou o coordenador.

As notas atribuídas pelo MEC são um indicador de qualidade dos cursos superiores oferecidos no Brasil. O Conceito de Curso (CC) que o MEC aponta após a visita in loco a instituição vai de 1 a 5, sendo 1 o nível mais baixo e 5 o nível de excelência dos cursos. A avaliação é feita a cada três anos para revalidação dos cursos. O CC é composto por diferentes variáveis, que traduzem resultados da avaliação de desempenho de estudantes – ENADE, infraestrutura e instalações, recursos didático–pedagógicos e corpo docente.

Avaliação do ENADE

“A avaliação demonstra que o trabalho desenvolvido na FAITER é realizado com muito empenho e satisfação por todo o grupo, sobre tudo por parte de nossos Alunos. Suas ações participativas só contribuem para elevarmos a qualidade de nossa escola”, explica Alexandre Mora.

Ainda segundo Alexandre, no final deste ano os alunos de 4º ano serão submetidos à avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e será um momento especial no qual um bom resultado poderá elevar o nível de confiança e tranquilidade dos alunos. “Esse resultado veio em um momento muito importante, pois no final do ano todos os alunos matriculados na quarta série do curso serão submetidos à avaliação do ENADE, e essa nota eleva o nível de confiança e tranquilidade do aluno para um bom resultado. E isso é fundamental, uma vez que o mercado de trabalho cada vez mais utiliza esse indicador no processo de avaliação e contratação de um novo funcionário”, ressaltou Alexandre.
  Publicado em: 06/06/2012  por: Ricardo Mirão  
Comentários
1) Além de parabenizar o Alexandre, todos os professores, técnicos e alunos, gostaria de parabenizar em especial as secretárias Valéria e Vitória, sem as quais, tal desempenho teria sido impossível. Parabéns.

Claudio Gonçalves
Comentado por: Usuário do administrativo em: 14/06/2012 20:07:08
 
em: 12/06/2012 07:41:33
2) Parabéns Prof. Alexandre, este resultado tem muito do investimento da instituição, mas sobretudo a marca da gestão do coordenador.

Prof. Arthur Bittes Jr. Coord. Enfermagem
 
em: 11/06/2012 15:18:58
3) Parabéns a todos os envolvidos! O resultado mostra o excelente trabalhao que tem sido feito.
Um abraço

Profa. Ariadne Catanzaro
 
em: 07/06/2012 15:15:27
4) Prof. Alexandre Mora,

Parabéns pelo brilhante desempenho, à Coordenação e aos alunos do Curso de Design da FAITER.

Profa Beth Brotto.
 
em: 07/06/2012 09:05:41
5) Parabéns aos alunos, professores, coordenação, funcionários e diretoria. Este curso tem um diferencial que outras não tem, é a família Faiter, professores e alunos estão unidos de uma maneira muito especial
 
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável