Alunos de Engenharia Química realizaram nova visita técnica à fábrica da Phibro
Foto: Rodrigo Burza
Visita técnica à fábrica da Phibro

Alunos do segundo, terceiro e quarto ano do curso de Engenharia Química realizaram no último dia 15 de maio, mais uma visita técnica à fábrica da Phibro Animal Health. A atividade ocorreu sob a supervisão de Rodrigo Burza e Jessica Perez, responsáveis pelo laboratório de Operações Unitárias da Escola Superior de Química das Faculdades Oswaldo Cruz.

Rodrigo explicou que a visita é importante para exemplificar na prática como funciona o ambiente de trabalho em que os alunos poderão ser inseridos no futuro. “O Engenheiro Químico pode escolher trabalhar com chão de fábrica e nossas visitas tem o propósito de exemplificar, na prática, as diversas situações reais desse setor. Durante a visita os alunos passam perto de equipamentos em funcionamento, recebem vapor no rosto, ficam expostos ao barulho do ambiente e etc. Isso é bom para saber se realmente é o que eles querem”, declarou Rodrigo Burza.





A Phibro mais uma vez foi escolhida por ser uma das empresas líderes na produção e comercialização de aditivos e antibióticos utilizados na ração de animais como profilaxia para algumas doenças (também podem ser classificados como promotores de crescimento). Na visita, os estudantes acompanharam a exemplificação de praticas de treinamento de segurança com base nas orientações do Sr. Ricardo Yokomizo, logo depois foram encaminhados pelo Sr. Jomar Boueri (engenheiro químico formado pela Oswaldo Cruz e um dos respnsáveis pelo departamente de Desenvolvimento da empresa) aos laboratórios, onde são realizados testes de aditivos medicamentosos para ração animal. E por fim fizeram um tour pela fábrica onde contaram com a orientação do Sr. Ronaldo Lima, supervisor de produção da empresa.

De acordo com Rodrigo as visitas à Phibro costumam ser frequentes face à recepção dos funcionários da empresa e pela aprovação deste tipo de atividade por parte dos alunos. “Fomos muito bem recebidos pela funcionária Ellen Mossero do Departamento de Recursos Humanos da empresa. Ela foi a ponte que viabilizou a visita”.

  Publicado em: 25/05/2012  por: Ricardo Mirão  
Comentários
em: 29/05/2012 06:23:41
1) Parabéns Ellen pelo seu trabalho, bem como os demais funcionários da Phibro. Tenha bastante sucesso. Onivalci Mossero (oamossero@ibest.com.br).
 
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais