Professor de Química participa de congresso internacional na Austrália

Professor Thiago Tolosa
O professor Thiago Antônio de Tolosa, que ministra aulas de Cálculo nas Faculdades Oswaldo Cruz, foi convidado para ser um dos palestrantes da décima oitava edição do COMPUMAG 2011 – International Conference on the Computation of Electromagnetic Fields que ocorreu entre os dias 12 e 15 do último mês de julho, no Sydney Convention and Exhibition Centre em Sydney, Austrália. O evento é realizado desde o ano de 1976 e desde então reúne especialistas renomados em vários seguimentos de aplicação em eletromagnetismo, oriundos de várias partes do mundo.

O seu trabalho (“A Novel Approach for Time Domain Analysis of Transient Currents in Conductors”) foi apresentado no dia 12 de junho na sessão PA9: Numerical Techniques (III) ocorrida na sala Bayside Gallery, e publicado nos anais do COMPUMAG 2011. A versão completa foi submetida ao IEEE Transactions on Magnetics e em breve deverá ter um parecer favorável para sua publicação.

“O Trabalho consiste numa análise de método numérico para aplicação em processos de blindagens, sua finalidade tem como motivo a eliminação de campo em blindagens eletromagnéticas em regime transitório”, explicou o professor Thiago.

“A experiência foi importantíssima para a minha carreira acadêmica”

Ainda segundo o docente, “essa experiência foi importantíssima para a minha carreira acadêmica, pois, em congressos como esse, acabamos por ter acesso a trabalhos de outros colegas e pesquisadores de outros países e isso é importante porque temos uma ideia sobre tudo o que se está desenvolvendo hoje em dia. Para a Faculdade também é importante ter um pesquisador sempre envolvido nas últimas tendências na área de pesquisa, pois esse conhecimento acaba sendo revertido para os alunos”, apontou Thiago.

Esta foi a terceira vez que o professor participa de um congresso internacional, o primeiro foi em Washington, no ano de 2005. A temática foi voltada para Antenas e Propagação. Sua segunda experiência ocorreu no ano passado também em Sydney, quando participou do Congresso ICEAA2010 – International Conference on Electromagnetics in Advanced Applications.

O professor também fez questão de agradecer à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) “pela confiança depositada no trabalho e pelo incentivo para a continuidade do trabalho que desenvolvi na minha tese de doutorado”.
  Publicado em: 15/12/2011  por: Ricardo Mirão  
Comentários
em: 19/12/2011 09:49:24
1) Prof. Thiago, parabéns pelo excelente trabalho realizado. Não é a toa que o reconhecimento veio e lógico que não poderíamos esperar um trabalho diferente de um profissional tão capacitado!
Edson Machado (5HX – ex–monitor de cálculo)
 
em: 15/12/2011 18:14:15
2) Parabéns, professor pela participação e louvável seu reconhecimento à FAPESP.

ProfºKleber

 
Comentário *  caracteres
Atenção: No final do comentário coloque seu nome e e-mail.


Digite o número acima

      

Unidade Barra Funda

Rua Brigadeiro Galvão, nº 540 - Barra Funda
São Paulo - SP - CEP 01151-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro
Tel.: (11) 3824-3660 - Fax.: (11) 3824-3660


Unidade Angélica

Avenida Angélica, nº 352 - Santa Cecília
São Paulo - SP - CEP 01228-000
Próximo ao Metrô Marechal Deodoro e
Santa Cecília - Tel.: (11) 3825-8344

Redes Sociais

Selos Institucionais

Selo IES Socialmente Responsável