Foto: Comunicação Oswaldo Cruz
Oswaldo Cruz lança o curso Tecnologia em Logística
Novo curso de Tecnologia em Logística

A Faculdade de Tecnologia Oswaldo Cruz (FATEC) lança em 2018 o curso de Tecnologia em Logística. Oferecido no período noturno, com a duração de quatro semestres e com a carga horária total de 1.800 horas, o novo curso tecnólogo já será oferecido no Processo Seletivo Unificado 2018 dos cursos superiores do Grupo Oswaldo Cruz e as primeiras turmas ingressarão no dia 01 de fevereiro deste ano.

“O curso superior de Tecnologia em Logística da Faculdade de Tecnologia Oswaldo Cruz pretende oferecer aos diversos segmentos de empresas que participam da cadeia de abastecimento de produtos ou serviços e da comunidade em geral, um profissional preparado para planejar, implantar operações, coordenar e controlar as atividades de logística de uma empresa. Esse profissional utilizará métodos e técnicas atualizadas de gestão, identificando oportunidades de redução de custos, aumento da qualidade dos serviços prestados, atendimento ao cumprimento de prazos e integração de processos logísticos internos e externos à organização”, explica a diretora da FATEC, Profa. Ms. Maria Angélica Barone.

O tecnólogo em Logística estará capacitado a gerenciar pessoas para que o processo funcione da melhor maneira ao longo da cadeia de suprimentos, poderá atuar nos setores de controladoria logística, coordenação de expedição e almoxarifado. Além disso, este profissional irá gerenciar as redes de distribuição e unidades operacionais; atuar nos processos de compra; identificar fornecedores; negociar e estabelecer as formas de entrega; determinar o modal de transporte a ser utilizado (ferroviário, rodoviário, aeroviário e aquaviário); realizar o cálculo do frete e definir a embalagem que será usada para preservar o produto.

Os cursos tecnólogos da FATEC Oswaldo Cruz

Visando a empregabilidade dos estudantes, os cursos tecnólogos na Oswaldo Cruz apresentam inovações estabelecidas pelo mercado de trabalho, sendo composto por módulos independentes. “As grades nos cursos de tecnologias são construídas para desenvolver competências e habilidades que atendam o mercado de trabalho, trazendo a prática à sala de aula ao encontro da teoria”, analisa a Diretora da FATEC.

Com o regime modular, os alunos são semestralmente certificados nas disciplinas aprovadas, permitindo já trabalhar em determinadas áreas profissionais antes do término da graduação. “Após a conclusão de cada módulo, o estudante poderá requerer a expedição das respectivas Certificações Intermediárias, podendo assim inclui–las e enriquecer seu currículo antes do término do curso”, aponta a professora Maria Angélica Barone.

O curso superior de Tecnologia em Logística será desenvolvido em quatro Módulos: Gestão da Logística Integrada, Gestão de Armazenagem, Gestão de Transportes e gestão de Processos Logísticos. Para acessar a relação completa de disciplinas, clique em Grade curricular do curso superior de Tecnologia em Logística.

Inscrições para o Processo Seletivo 2018:

As inscrições para o curso de Tecnologia em Logística no Processo Seletivo 2018 já estão abertas. Os interessados podem inscrever–se no portal da instituição de ensino através do link www.oswaldocruz.br/vestibular. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3824–3660, ramal: 3833, 3843, 3944 ou 3951, ou pelo o e–mail atendimento@oswaldocruz.br.

Publicado por: Egidio Oliveira  em: 04/01/2018