Foto: Arquivo pessoal
Vencedores Campeonato de Resistência à Compressão de Concreto
Campeonato de Concreto

Os alunos do terceiro, quarto e quinto anos do curso de Engenharia Civil do Grupo Oswaldo Cruz participaram, nos dias 12 e 13 de setembro, de uma competição denominada Campeonato de Resistência à Compressão de Concreto. A atividade esteve relacionada à Semana da ESQ 2017 e fez parte das práticas laboratoriais das matérias Materiais de Construção Civil e Concreto Armado.

“A partir de pesquisas orientadas pelos professores, os alunos definiram a composição do Concreto que o grupo proporia como o mais resistente. A única restrição técnica foi a proibição do uso de aditivos químicos. Os estudantes realizaram as misturas e moldaram o corpo de prova do grupo”, explica o coordenador do curso de Engenharia Civil, Prof. Alexandre de Sant’Anna.
A atividade ocorreu nas instalações do Laboratório de Ensaios de Materiais do curso de Engenharia Civil. Os professores que participaram da comissão de orientadores foram Edson Elias Matar, Eduardo Cruz, Hassan Barakat e Wagner Baratella. A ‘cura’ do concreto foi a mesma para todos os grupos e seguiu as Normas da ABNT. A ruptura das peças foi feita 28 dias depois das moldagens e a classificação se deu na ordem decrescente de resistência à compressão.
Confira abaixo a relação dos grupos classificados em 1º. 2º e 3º lugares.





Publicado por: Egidio Oliveira  em: 28/11/2017