Foto: Julio M. Silva
FCD lança anuário de atividades
Anuário FCD 2016

A Faculdade de Comunicação e Design Oswaldo Cruz (FCD) lançou, no dia 03 de agosto, o anuário dos trabalhos desenvolvidos em 2016 pelos cursos de Publicidade e Propaganda, Design e Radialismo. Em sua quarta publicação, a revista eletrônica reúne trabalhos teóricos e práticos, pesquisa científica, visitas técnicas, premiações e atividades culturais realizadas durante o ano letivo.

“O Anuário reúne as diversas atividades e produções, como trabalhos teóricos e práticos, pesquisa científica, visitas técnicas, premiações, atividades culturais, entre outros. Este material consegue mostrar as atividades desenvolvidas durante o ano, é uma forma de documentar a produção da FCD”, destaca o professor Julio M. Silva, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda e idealizador do anuário.

Dentre as atividades divulgadas, estão o MIX FCD, os projetos integrados do 1º semestre, a Semana da Pluralidade, a Jornada Cultural de Comunicação e Design, Saída Foctográfica e o Concurso Fotográfico “Além do que se vê”, dentre outras atividades.

“Para a criação do anuário, selecionamos durante o ano imagens coletadas durante as atividades, não existindo uma regra. Nós, da FCD, trabalhamos com um conceito de escola viva. Por isso toda atividade pode fazer parte do calendário”, explica Julio M. Silva. “A qualidade vem melhorando muito, todos os semestres os alunos desenvolvem muitas atividades práticas. O grau de dificuldade dessas atividades aumenta conforme o aluno vai mudando o semestre, pois entendemos que ele começa a adquirir mais repertório e habilidades”, complementa.

Para acessar a revista eletrônica, clique em Anuário FCD 2016

Publicado por: Egidio Oliveira  em: 17/08/2017