Foto: ABMES
Oswaldo Cruz recebe da ABMES selo de IES Socialmente Responsável
Oswaldo Cruz recebe da ABMES selo de IES Socialmente Responsável

As Faculdades Oswaldo Cruz (FOC) receberam na última quarta–feira, dia 30 de setembro, o selo “IES Socialmente Responsável” 2015/2016 da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). A certificação como uma instituição de ensino comprometida com a educação e com a sociedade ocorreu através da participação na 11ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

A certificação é válida até outubro de 2016, quando um novo selo será conferido para as instituições que participarem da campanha. A conquista ocorreu em virtude do reconhecimento da ABMES pela adesão das Faculdades Oswaldo Cruz à ação voluntária e gratuita intitulada como “Dia da Responsabilidade Social”.

A ação foi realizada pelo Grupo Oswaldo Cruz em 18 de setembro, possuiu 10 horas de duração e foi organizada pelo departamento do Serviço Social. O evento contou com seis palestras, dicas de reaproveitamento de alimentos, amostra dos sabões caseiros, distribuição de mudas de plantas, além da aferição de pressão arterial, destro e colesterol.

O evento também proporcionou a ação de cadastramento pelo CIEE aos alunos para vagas de estágios, recitação de poesias, exposição e venda do livro “Paraty: nossa pérola colonial”, além da apresentação de quadros e da dança “Street dance” do grupo infanto–juvenil da ONG da Associação de Apoio à Família (SAF).

“O Dia da Responsabilidade Social tem o intuito de demonstrar a importância das instituições de ensino superior na formação de profissionais e cidadãos; na solidificação de seu papel e contribuição para o desenvolvimento do país; e na garantia de espaços para debates e discussões, com a participação de funcionários, alunos e a sociedade civil”, analisa a supervisora do Serviço Social, Alessandra Barbosa.

A Campanha da "Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular" foi criada em 2005 com o intuito de estimular instituições de ensino do país a promove ações em benefício da sociedade ao longo do ano e que ressaltassem seu compromisso com a comunidade para a disseminação do conceito de responsabilidade social.

Leia também:
> Faculdades Oswaldo Cruz participam do Dia da Responsabilidade Social
> Serviço Social entrega doações para a Associação de Apoio à Família
> Brinquedoteca “Rosa Quirino Simões” comemora 17 anos de trabalho de Responsabilidade Social

Publicado por: Egidio Oliveira  em: 01/10/2015