Foto: ABMES
Selo “IES Socialmente Responsável 2010/2011 recebido pela Oswaldo Cruz
Oswaldo Cruz recebe da ABMES selo de IES Socialmente Responsável 2010/2011

As Faculdades Oswaldo Cruz receberam da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) o selo “IES Socialmente Responsável” 2010/2011, certificando mais uma vez a escola como uma instituição de ensino superior comprometida com a educação e com a sociedade.

O selo é válido por um ano, até novembro de 2011, e foi conquistado através do reconhecimento da ABMES pela adesão ao “Dia da Responsabilidade Social 2010” no dia 25 de setembro. Na data foram ministradas palestras, oficinas e apresentações especiais gratuitas e de interesse da comunidade, como aplicação de testes de glicemia, aferição de pressão e oficinas de reciclagem.

Essa ação se soma as inúmeras atividades de cunho social desenvolvidas anualmente pela Oswaldo Cruz, como a doação de kits especiais de livros e DVD’s, destinados às crianças do Hospital do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC). A conquista desta certificação denota que a instituição está comprometida com o seu papel na comunidade e com a formação de alunos cidadãos.

Publicado por: Ricardo Mirão  em: 03/11/2010